A Unidade Pós-Operatória (UPO) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP-RJ) recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo UTI Top Performer, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) em parceria com a Epimed Solutions. A certificação reconhece Unidades de Terapia Intensiva de alto desempenho em todo o país e, nesta edição, apenas 189 instituições foram contempladas, entre mais de 800 avaliadas.
De acordo com a diretora técnica do HSVP-RJ, Karina Tenan, o reconhecimento é fruto do compromisso permanente da instituição com as melhores práticas assistenciais. “Essa segunda certificação ‘Top Performer’ vem solidificar nosso compromisso com a segurança do paciente e a qualidade do atendimento prestado aos nossos pacientes críticos, sempre visando os melhores desfechos e a excelência clínica”, afirma.
A certificação UTI Top Performer é voltada a unidades que utilizam o Sistema Epimed Monitor, ferramenta de gestão de indicadores clínicos. O HSVP adotou o sistema em 2021, juntamente com a criação do Núcleo de Vigilância e Epidemiologia Hospitalar, responsável por alimentar, analisar e divulgar dados clínico-epidemiológicos.